Voo da AA retorna ao RJ após fogo em motor
Incidentes Notícias  /  agosto 4, 2017
Voo da AA retorna ao RJ após fogo em motor

Na madrugada de hoje, um Boeing 777-200 da American Airlines teve que retornar ao Rio de Janeiro após enfrentar problemas técnicos. Com 149 passageiros, o voo AA 974 partiu do aeroporto do Galeão rumo a Nova York, Estados Unidos, e pousou de volta à 1h20 (horário local) no local de origem, duas horas após a decolagem.

O incidente assustou os passageiros a bordo, incluindo Elza Soares, que faria um show no Central Park. “Teve gente que chorava muito, e teve gente que entendeu e ficou calma. Eu pude manter a calma”, disse a cantora ao programa Bom Dia Rio, da TV Globo.

Ao mesmo veículo, um passageiro afirmou que chegou a haver um princípio de incêndio em um dos motores. Além disso, segundo os presentes, não houve nenhum aviso por parte da equipe do voo de que o avião voltaria ao aeroporto de origem. Os passageiros só ficaram sabendo pelas informações mostradas no monitor dos assentos sobre a localização da aeronave.

Em nota, a American Airlines informa que o retorno do voo ao RJ ocorreu por “necessidade de manutenção”. “Todos os passageiros receberam assistência e foram acomodados em outro voo, que decolará hoje às 20h”, informa o comunicado.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*


@diariodeaviacao
EnglishPortuguese