St. Patrick's Day
Viagens  /  agosto 2, 2017
St. Patrick’s Day

Olá Tripulantes, como estão? Espero que bem!

Hoje vim contar para vocês sobre o Saint Patrick’s Day, vocês conhecem?

Em Português, dia de São Patrício é uma festa anual, comemorado no dia 17 de Março em países cujo Inglês é o idioma oficial, nesse dia se comemora a morte de São Patrício, padroeiro da Igreja Católica na Irlanda, que tinha como missão pregar o cristianismo na região.

De acordo com registros, St. Patrick nasceu na Grã-Bretanha e foi capturado e escravizado por piratas irlandeses. Patrício conseguiu se libertar e ingressou sua vida religiosa no mosteiro de Ésir, na França. Anos mais tarde, foi convidado para retornar à Irlanda como bispo para evangelização das pessoas.

O folclore irlandês conta que Patríck utilizava o trevo de três folhas para representar a Santíssima Trindade, doutrina que professa a Deus em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Apesar de todos pensarem o contrário, a cor associada a St. Patrick originalmente era o azul.
Devido à paisagem predominante na Irlanda, o verde acabou sendo escolhido para simbolizar a festa. Os leprechauns, ou gnomos, são outros símbolos da celebração.

Nesse dia, as pessoas se vestem de trajes verdes em sua maioria, bebem cervejas (até mesmo verde) e curtem o dia todo.
O trevo que é a imagem da Irlanda é usado como amuleto de sorte em tudo, roupas, fitas, colares, etc.

Na Irlanda, é considerado um dos feriados mais importantes, há um desfile pela cidade. É como se fosse o Carnaval, aqui no Brasil. Ou a Octoberfest na Alemanha. É uma festa irlandesa tradicional.
O dia 17 de Março é um dos pouquíssimos dias em que na Irlanda, podemos beber na rua (que é proibido, por lei, nos outros dias).

O mês de Março sempre foi o mês das minhas férias e eu sempre comemorei o St. Patrick’s Day em algum lugar do mundo.
Em 2016, realizei meu sonho e passei esse dia lá na Irlanda, em Dublin.

Acordei emocionadíssima nesse dia e logo me vesti com a minha camiseta verde que comprei por lá mesmo, com a bandeira da Irlanda. Coloquei minha sombra verde, meu brinco de trevo, meus colares verdes, um tinha um copinho de xote hahaha e fui para a rua.

O desfile começou por volta das 12h e se fez pela cidade toda, em parada, até a Catedral de São Patrício. No local que eu estava para assistir o desfile (tem muita gente) foram 2 horas.
Depois, segui para a direção do Temple Bar onde é a concentração de Bares. A bagunça e a alegria das pessoas é realmente nítida.

Não fiquei o dia todo bebendo, pois realmente achei o agito demais para mim, preferi ir atrás de um Pub mais calmo e passear por outros lugares da cidade em que eu não havia ido ainda.

Por fim, realizei um sonho e é uma data muito especial para mim, eu não tinha conhecimento dela antes do meu Intercâmbio, então, para mim ficou marcado e espero todo ano poder comemorar de alguma forma.

E você? Vai comemorar no ano que vem, né?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*


@diariodeaviacao
EnglishPortuguese