O Marketing na Aviação
Curiosidades Notícias  /  julho 7, 2017
O Marketing na Aviação

A Emirates costuma fazer suas mídias com informações não precisas. Sempre afirma que o A380 é o maior avião do Mundo, o mais moderno e o mais confortável.

No que se trata de comprimento o Boeing 747-800 é o maior do mundo, o Antonov A225 tem maior invergadura e altura.

Na modernidade o Boeing 787 e Airbus A350 são mais modernos, quanto a ser confortável isso não existe, pois o conforto depende da configuração escolhida pela empresa.

O próprio Boeing 777 utilizado pela EK é mais confortável que o A380 da própria EK. Eles possuem maior largura de assentos 20,5 polegadas contra os 18,5 do A380 na econômica. Na primeira classe o 777 tem 23 polegadas contra 21,5 do A380.

A Emirates diz que tem uma super franquia de bagagem, 50 kilos na primeira classe e 40 kilos da business. As empresas na sua maioria oferecem 3 malas de 32 kilos totalizando 96 kilos e na business 2 de 32 totalizando 64, então comprovando que ela não concede uma “super” franquia de bagagem.

Resumindo, a mídia, o marketing, são a grande arma da EK, seduzindo os “leigos” da Aviação e assim passando a imagem de melhor empresa do Mundo, coisa que não é, pois a Melhor é realmente a QATAR Airways e seguidamente a Singapore Airlines.

Tem uma empresa no Brasil que usa da mesma arma (marketing), fazendo se passar como a melhor.

Quem pesquisa, quem compara, quem estuda, sempre vai ter a verdadeira noção da realidade.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*


@diariodeaviacao
EnglishPortuguese