O furacão Irma destrói pista de famoso aeroporto de St. Martin
Acidentes Notícias  /  setembro 6, 2017
O furacão Irma destrói pista de famoso aeroporto de St. Martin

O famoso aeroporto internacional Princess Juliana, na ilha do Caribe, St. Martin, foi destruído pelo furacão Irma. Os ventos de 295 km/h derrubaram as cercas de segurança e cruzaram o terminal localizado em frente à praia de Maho.

Enormes rochas atingiram os aviões e as passarelas entraram em colapso com o aguaceiro e as rajadas de vento. Dentro do aeroporto, que fica no lado holandês da Ilha de St. Martin, o salão de check-in foi inundado e muitos corredores terminaram em condições assustadoras.

Foto de destroços foram tomadas por uma equipe de socorristas, que entraram depois que a tempestade havia passado.

A tempestade, que foi apelidada de uma das tempestades atlânticas mais poderosas em uma década, teria matado pelo menos seis pessoas em St Martin até agora.

O aeroporto Princess Juliana suspendeu todas as operações na terça-feira como medida preventiva antes do impacto do furacão Irma. Michel Hyman, CEO do complexo, disse em um comunicado: “Lamentamos qualquer inconveniente que isso cause, mas devemos insistir em que a segurança de todos é a principal prioridade”.

 

O aeroporto internacional Princess Juliana é reconhecido mundialmente pela divulgação de imagens que mostram que, ao aterrissar, os aviões passam muito perto das pessoas que tomam sol na praia de Maho.

 

Fonte: Infobae

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*


@diariodeaviacao
EnglishPortuguese