Latam e Qatar iniciam codeshare para 25 cidades no Brasil
Aeroportos Empresas Aéreas Notícias  /  agosto 3, 2017
Latam e Qatar iniciam codeshare para 25 cidades no Brasil

Parceiras na Oneworld e na composição acionária, Qatar Airways e Latam Airlines agora possuem também um acordo de codeshare. Anunciada pela companhia árabe na última terça (01), a novidade vai dar aos passageiros da Qatar acesso facilitado aos 25 destinos brasileiros da Latam a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).

Entre as cidades incluídas no acordo e destacadas pela Qatar estão Rio de Janeiro (GIG), Salvador (SSA), Campo Grande (CGR), Foz do Iguaçu (IGU) e Recife (REC).

“Temos observado um significante crescimento de demanda entre a América do Sul e a região do Catar. Nossos novos destinos de codeshare atendem não somente a essa demanda, mas possibilitam um novo serviço a nossos valiosos passageiros em Doha, além de outras dezenas de destinos, para novos e excitantes lugares a serem explorados no Brasil”, comemorou o CEO da aérea, Mr. Akbar Al Baker.

Em nota, a Qatar Airways lembra que começou a voar ao Brasil em 2010 e, durante estes sete anos, continua reforçando sua presença por aqui. Para Akbar Al Baker, “o codeshare entre as duas companhias fortalece ainda mais os laços entre Brasil e Catar. Fomos testemunhas do crescimento expressivo de demanda entre América do Sul, Catar e outras regiões”, disse o CEO.

A parceria também dará à companhia de carga do grupo, Qatar Airways Cargo, expansão no continente sul-americano, com serviços de frete a São Paulo, Buenos Aires e Quito. Além disso, como membros da mesma aliança aérea, clientes de Latam e Qatar têm o benefício de compartilhar suas milhas e acesso a salas vips.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*


@diariodeaviacao
EnglishPortuguese