Você também pode fazer intercâmbio: comece seu planejamento!
Dicas Intercâmbio  /  outubro 25, 2017
Você também pode fazer intercâmbio: comece seu planejamento!

Mesmo com a situação que o Brasil passa, a busca por jovens que desejam fazer intercâmbio só aumenta, principalmente daqueles que desejam trabalhar com aviação!

Hoje quero falar com o foco no inglês, sei que muitas pessoas já possuem um certo nível de entendimento desse idioma, mas sentem a necessidade de treinar e conhecer um pouco mais sobre outras culturas e eu particularmente acho essa ideia super válida!

Eu sei que não é tão fácil como parece ou como você gostaria, mas quero mostrar para você que fazer um intercâmbio é sim possível, não é um sonho apenas, não é apenas para “quem tem dinheiro”, sim eu sei que você vai investir uma bela de uma grana, não vai conseguir fazer um intercâmbio daqui a 3 meses por exemplo (ou vai, quem sabe), mas posso te dar um conselho: se acalme! Quero te fazer entender e por na prática uma “palavra mágica”: planejamento. Conhece?

Não basta apenas ter a vontade, afinal, vontade sempre passa, você tem que saber o que você realmente quer e não deixe pessoas te desanimarem com coisas do tipo: “você está viajando na maionese, você indo fazer intercâmbio? Só nos seus sonhos, né?” (sempre existe gente assim, não seja essa pessoa), saiba que você é sim capaz de vivenciar uma experiência incrível que vai te agregar muito, tanto na sua vida profissional como também na pessoal! Que tal em 2018? 2019 talvez?

United Nations Office at Geneva – 2015 (tô com taaanta saudade)

Vamos, pegue seu caderno, seu arquivo do Evernote e comece a planejar, trace metas, pesquise destinos, assista muitos e muitos vídeos… a organização e a pesquisa são muito importantes nesse momento, por isso faremos questão de compartilhar aqui no nosso site e em todas as nossas redes sociais diversas dicas para você, inscreva-se no nosso canal do Youtube! Dicas sobre destinos, agências, valores, como se organizar e planejar, entre muitas outras coisas. 🙂

Que tal programar as férias e passar 1 mês estudando em algum lugar do mundo? Comece de hoje o seu planejamento, se organize financeiramente, de pouco em pouco eu tenho certeza de que você irá ter a quantidade que precisa, não importa quanto tempo demore para você juntar uma quantia, afinal: o tempo vai passar de qualquer jeito.

Em 2018 irei fazer um intercâmbio para os EUA, então estou cheia de dicas para compartilhar!

 


 

Você sente que precisa passar por uma experiência como essa? Precisa vivenciar e colocar em prática, em outro país, todos esses anos de estudo em inglês? Acredita que irá ficar muito mais seguro em uma seleção de uma empresa aérea? Então: vamos fazer intercâmbio! Quem tá comigo?

 

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*


@diariodeaviacao
EnglishPortuguese