Fortaleza (CE) ganha hub da Air France-KLM
Empresas Aéreas Notícias  /  setembro 25, 2017
Fortaleza (CE) ganha hub da Air France-KLM

Air France, KLM e Gol anunciaram na manhã desta segunda-feira (25) que o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, será o mais novo hub internacional das três companhias. As operações começarão em maio de 2018 com cinco voos semanais, sendo três da KLM para Amsterdã e dois da Air France para Paris. Esta é a primeira vez que as duas companhias iniciam voos juntas em uma mesma cidade. Salvador (BA) e Recife também estiveram na disputa pelo voo.

Fortaleza será a terceira base da companhia no Brasil, que já conta com voos diretos para Paris a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro. De acordo com a Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul, a escolha por Fortaleza levou em consideração sua localização, não só pela proximidade com a Europa, mas também por estar estrategicamente posicionada na região perto de demais cidades do Norte e Nordeste. Assim como o potencial de desenvolvimento do seu aeroporto, economia e turismo.

“Fortaleza será o novo ponto de entrada no Brasil para a Europa. A economia tem dado sinais de recuperação e a demanda dos brasileiros por voos internacionais também. Nós queremos participar ativamente dessa retomada. Este projeto reforça a nossa presença no país, um dos nossos mercados prioritários. Estamos muito felizes por oferecer mais esta facilidade aos clientes da região, com conexões mais rápidas e otimizadas para a Europa”, afirma Jean-Marc.

O hub tem como objetivo aprimorar a conectividade das principais capitais do Norte e Nordeste do Brasil à Fortaleza, da onde partirão e chegarão os voos do grupo franco-holandês para a Europa. Cidades como Natal, Recife, Salvador, Belém e Manaus serão algumas delas. Isso ilustra o fortalecimento da parceria entre Air France-KLM e Gol, líderes na Europa e na América do Sul.

“Faremos ajustes nos horários e aumentaremos a oferta para Recife, Salvador, Belém e Manaus, além de uma nova rota entre Natal e a capital cearense”, explica Paulo Kakinoff, presidente da Gol. “É mais um importante passo que damos em nossa parceria estratégica, que já existe há três anos”, complementa. Segundo Kakinoff, a malha da Gol será incrementada em 35% em Fortaleza para atender os voos internacionais da parceira Air France-KLM.

Além de Fortaleza se tornar a porta de entrada mais próxima da Europa, o presidente da Gol afirmou que será também uma das conexões mais rápidas, com intervalo menor de uma hora. “Este hub será o mais atraente e o mais rápido também. Será um dos tempos mais curtos de conexão do mundo”, garantiu.

No final de julho, o aeroporto da capital cearense passou a ser administrado pela empresa alemã Fraport – vencedora da concessão – que já anunciou um investimento de mais de R$ 2 milhões em melhorias e ampliação do aeroporto. Para Camilo Santana, Governador do Ceará, o novo voo e os investimentos ajudarão a colocar em prática a estratégia do estado se tornar um importante hub de conexão para o mundo, em diversos segmentos.

“Ficamos muito honrados com a decisão do Grupo e temos a certeza de que esses novos voos impulsionarão o desenvolvimento econômico e social em todo o Estado do Ceará e na região”, comemorou. Segundo o governador, um plano de marketing para promoção do destino com o novo voo será divulgado em breve.

AERONAVES E SERVIÇOS

Os voos da KLM serão operados pelo Airbus A330-200, com capacidade para 268 lugares, incluindo 18 na Business Class, 35 em Economy Comfort e 215 em Economy. Já os voos da Air France serão operados por uma aeronave da Joon, nova companhia aérea da empresa francesa. Na rota para Paris, a aeronave utilizada será o A340, com capacidade para 278 lugares, incluindo 30 na Business Class, 21 em Premium Economy e 227 em Economy.

 

Fonte: Mercado&Eventos

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*


@diariodeaviacao
EnglishPortuguese