CEO da Qatar Airways é eleito presidente da Iata
Curiosidades Empresas Aéreas Notícias  /  agosto 28, 2017
CEO da Qatar Airways é eleito presidente da Iata

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, como o novo presidente de seu Conselho de Governo, a partir de junho de 2018. Ele assume o cargo após a Annual General Meeting (AGM) da Iata, substituindo Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines, que assumiu a função em junho, e cumprirá o contrato de um ano.

“Tenho a honra de ter sido escolhido pelos meus colegas membros do conselho para liderar este importante órgão, numa época em que a indústria enfrenta inúmeros desafios em vários níveis. Representar e liderar o Conselho de Governadores da IATA é um tremendo privilégio e agradeço a oportunidade de representar uma indústria que desempenhe um papel tão importante na economia global.” afirma Al Baker.

“Durante mais de duas décadas, vivi e respirei a aviação, e espero trabalhar ao lado do Conselho de Governadores para defender os direitos dos passageiros e melhorar os padrões de segurança em toda a indústria, bem como continuar a promover os direitos de liberdade de voo para todos” completou.

A IATA representa cerca de 275 companhias aéreas que compõem 83% do tráfego aéreo global. A eleição de Al Baker é um reconhecimento claro do papel de liderança que ele desempenha em uma indústria dinâmica e altamente competitiva.

Al Baker é uma das figuras mais reconhecidas na aviação internacional. Sua visão e compromisso permitiram o desenvolvimento da Qatar Airways de um pequeno transportador regional para uma grande companhia aérea global em apenas 20 anos. Sob sua liderança, a Qatar Airways tornou-se uma das companhias aéreas mais respeitadas do mundo, concorrendo em uma escala que muito poucas companhias aéreas conseguem. Os passageiros reconheceram o compromisso da companhia aérea com os valores de segurança, inovação e qualidade de serviço ao adjudicá-lo a Skytrax Airline do ano 2017, a quarta vez que a companhia recebe esse prêmio.

A transportadora nacional do Estado do Catar é uma das companhias aéreas com crescimento mais rápido que opera uma das frotas mais jovens do mundo. Agora, em seu vigésimo ano de operações, a Qatar Airways possui uma moderna frota de 200 aeronaves que voam para destinos comerciais e de lazer em seis continentes.

“Estou honrado por ter sido escolhido pelos meus colegas do Conselho para dirigir este órgão importante, em um momento em que a indústria enfrenta numerosos desafios em uma multiplicidade de níveis”, afirma Al Baker. “Representar e liderar o Conselho de Governadores da Iata é um tremendo privilégio, e eu sou grato pela oportunidade de representar um setor que desempenha um papel vital na economia global”, completa.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*


@diariodeaviacao
EnglishPortuguese