Boeing 787 ‘desenha’ a si mesmo no céu dos Estados Unidos
Fabricantes Notícias  /  agosto 3, 2017
Boeing 787 ‘desenha’ a si mesmo no céu dos Estados Unidos

Se você precisa fazer um teste de quase 18 horas de motor ao vivo, por que não fazer algo divertido? E foi o que a Boeing fez durante as últimas 14 horas, um 787 Dreamliner esboçou a si mesmo no espaço aéreo norte-americano. O avião saiu do aeroporto internacional de Boeing Field, em Seattle, tendo o mesmo ponto como destino. O desenho atinge 17 estados e expande da Península Superior de Michigan até a ponta do Texas.

De acordo com várias fontes, este voo não foi um desperdício de combustível em vão. Além de teste de autonomia, a Boeing está usando o voo longo para testar um novo conjunto de motores Rolls Royce.

Este caminho de voo mantém o Dreamliner no ar por 17 horas e 46 minutos e abrangerá 15.766 milhas. Esse voo é mais longo do que a rota comercial mais longa, que liga Doha – Catar a Auckland – Nova Zelândia e leva 16 horas e 10 minutos para cobrir a distância de 9.021 milhas.

Não é a primeira vez que a Boeing aproveita uma oportunidade do tipo para “brincar” e promover sua marca no céu. Em fevereiro deste ano, durante os testes de autonomia do Boeing 737 MAX, a empresa traçou uma rota que escreveu a palavra “MAX” no noroeste do país:

Imagem: FlightRadar 24

 

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*


@diariodeaviacao
EnglishPortuguese