31 de Maio - Dia Internacional do Comissário de Voo
Comissário Notícias  /  maio 31, 2017
31 de Maio – Dia Internacional do Comissário de Voo

O Dia Internacional do Comissário de Bordo, também conhecido por Comissário de Voo, é comemorado anualmente em 31 de maio.

A data tem o objetivo de homenagear os comissários de bordo, também conhecidos por aeromoças e aeromoços, responsáveis por tornar as viagens de avião mais agradáveis e confortáveis para todos os passageiros.

São profissionais altamente treinados para atender a todas as necessidades e situações que possam ocorrer durante os voos, sempre com muita elegância e responsabilidade.

De acordo com a história, a profissão de comissário de bordo(aeromoça) teria surgido em 1930, graças a figura de Ellen Church, uma enfermeira que era apaixonada por aviação e que sugeriu à companhia Boeing Air Transport que incluísse sempre uma enfermeira durante os voos para acalmar os passageiros.

A origem do Dia Internacional do Comissário de Bordo é uma homenagem a criação da Internacional Flight Attendants Association – IFAA (Associação Internacional dos Comissários de Voo), criada em 31 de maio de 1973.

No entanto, o Dia do Comissário de Bordo só seria oficializada em 1986.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*


@diariodeaviacao
EnglishPortuguese