10 Dicas para aproveitarmos mais o Intercâmbio
Dicas Intercâmbio  /  julho 12, 2017
10 Dicas para aproveitarmos mais o Intercâmbio

Olá minha Tripulação amada, tudo bem?
Hoje o assunto é nosso queridinho, o Intercâmbio.

Muito mais do que viajar, conhecer um novo destino e aprender um novo idioma, um Intercâmbio agrega às nossas vidas cultura, maturidade, independência, crescimento profissional e pessoal, além é claro de muitas coisas mais!

Sabemos que o Intercâmbio é algo que ficará marcado para sempre nas nossas vidas, desde o início do planejamento, até a nossa volta. E para que o Intercâmbio seja mais especial ainda, aqui dou algumas sinceras e valiosas dicas para vocês aproveitarem ao máximo esse momento maravilhoso:

1. Mantenha sua Documentação Organizada

Durante a viagem é essencial manter seus documentos em ordem, atualizados e sempre com você, cópias são excelentes pedidas. Deixe sua família no Brasil também com a documentação (escola e acomodação, por exemplo).

2. Não tenha vergonha, comunique-se

A hora é agora, sozinho ou acompanhado você está em um lugar novo e não conhece tudo. Vai ter que pedir informações, vai ter que comer, vai ter que chegar a lugares, descubra o mundo. Deixe a timidez de lado, faça amigos, converse, não tenha medo de errar, é errando e arriscando que aprendemos.

3. Descubra, Conheça e Explore

Intercambista é curioso, aproveite essa deixa, descubra e explore cada pessoa nova, cada local novo, cada coisa nova, não fique sempre no trivial, seja diferente. Vá sim àquele ponto turístico que todos vão, mas vá também naquele outro lugar que nem sempre é tão conhecido, viva a realidade de um morador local e não apenas a do turista.

4. Deguste, Prove, Coma de tudo

Não é só comer fast food meus amigos, aproveite a oportunidade e conheça a gastronomia local de onde você estiver, pesquise os pratos típicos do destino, e experimente, por mais que possa ser um desafio, vá e aproveite para que não se arrependa depois.

5. Respeite as diferenças

Antes de pensar em um intercâmbio, deixe qualquer tipo de pré conceito de lado, tenha em mente que você vai conhecer, conviver e morar com pessoas de outras nacionalidades, de outras culturas e isso significa diferenças em todos os sentidos possíveis, mente aberta ao novo e ao diferente e respeito!

6. Vamos economizar

Esqueça o pensamento de “intercâmbio não é só pagar o curso e a passagem, vou gastar tanto no tempo em que estiver lá!”. Nem sempre, nem sempre.  Economizar é requisito para nós amantes de viagens, compras no mercado para uma alimentação mais econômica e feita em casa, é batata, pesquisar sobre passeios gratuitos por onde estiver e seus dias para tal acontecimento (gratuidade) faz parte de tudo isso, combos de passeios (pague 2, leve 2, entre outros) é vida, aproveite e não durma no ponto com isso, não menospreze as moedas.

7. Memórias, não somente na mente

Por mais clichê que possa parecer, tire fotos, grave vídeos, anote, guarde papéis, registre todos os momentos que viver, além da memória. Você vai ver que daqui um tempo, isso será como um tesouro para você.

8. Não é porque é férias que não pode ficar doente

Melhor prevenir do que remediar. Tenha um seguro saúde durante o tempo que ficar fora. Nem sempre o destino escolhido exige uma obrigatoriedade, mas convenhamos, ninguém quer pagar uma fortuna em moeda estrangeira por besteira, não é mesmo?!

9. Aproveite para fazer Networking

Aproveite para trocar conhecimento. Você conhecerá pessoas de diferentes partes do mundo, de diferentes áreas e níveis de estudo, o intercâmbio pode ser uma ótima oportunidade para fazer contatos profissionais.

10. Divirta-se, sem medo de ser feliz

Você não abriu mão de muitas coisas, você não economizou e se planejou financeiramente para esse tão sonhado momento para não aproveitar ao máximo, não é mesmo?! Portanto, aproveite e vida essa experiência e cada momento intensamente e ao máximo, se desligue de sua vida aqui no Brasil, esqueça o trabalho, as dívidas e os problemas.Um intercâmbio é sempre desafiador e inesquecível.

Quando vamos viver o seu?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*


@diariodeaviacao
EnglishPortuguese